0

O Norte Surf Fest acontecerá nos próximos dias 27, 28 e 29 de setembro, no Porto e em Matosinhos, Portugal. Porém, para complementar uma série de atividades voltadas para os amantes do surf – como palestras, sessões de prevenção de afogamentos e competições, além de diversas atividades educativas voltadas tanto para praticantes quanto para aqueles que querem conhecer mais sobre o esporte –, este ano os organizadores têm um objetivo grandioso em mente: quebrar o recorde mundial do Guinness de maior número de surfistas na mesma onda. Atualmente, o feito pertence à África do Sul, onde, há 10 anos, 110 surfistas conseguiram surfar a mesma onda, marca que até hoje não foi superada.

A ideia de trazer o recorde para Portugal não é nova. Segundo Afonso Teixeira, diretor executivo da Associação de Escolas de Surf de Portugal, a proposta inicial surgiu em 2019, porém, devido à pandemia da Covid-19, os planos tiveram que ser adiados. Ele reconhece que alcançar esse feito será um desafio, principalmente devido às condições naturais do mar, que são imprevisíveis. Para se prepararem adequadamente, um “ensaio-geral” está marcado para sábado, dia 21 de setembro, às 9h, reunindo surfistas na praia de Matosinhos para testar a logística e verificar as condições no local. A tentativa oficial será no domingo, dia 29 de setembro, das 9h às 13h. 

Será que vai dar bom?

Gabriella Florenzano
Cantora, cineasta, comunicóloga, doutoranda em ciência e tecnologia das artes, professora, atleta amadora – não necessariamente nesta mesma ordem. Viaja pelo mundo e na maionese.

Candidatos com prisão decretada disputam eleição

Anterior

Prefeitura entrega Ver-O-Rio revitalizado

Próximo

Você pode gostar

Mais de Esporte

Comentários