Publicado em: 17 de setembro de 2025
O ferryboat da Henvil Transportes que deveria ter saído às 8h do embarcadouro no distrito de Icoaraci, em Belém, com destino ao porto da Foz do Rio Camará, em Salvaterra, no arquipélago do Marajó, só começou a viagem às 11h20, nesta quarta-feira, 17. Usuários esperaram revoltados. Mais de três horas depois do horário, sequer a balsa havia chegado ao local, sem qualquer aviso ou pedido de desculpas. Depois das manifestações a empresa informou que o atraso se deu em função de ter prestado socorro a outra embarcação no município de Ponta de Pedras.
Os passageiros reclamam que se chegarem nove minutos antes da saída da balsa são impedidos de embarcar, mesmo que ela ainda esteja atracada, porque o portão é fechado. Mas são obrigados a esperar horas a fio os atrasos da embarcação.
O advogado Marcos Henrique Machado Bispo ajuizou uma ação reivindicando indenização por danos morais contra a Henvil, perante a Vara Única de Salvaterra. Nos autos ele relata que no último dia 13, por volta das 15h55, ao chegar na comunidade Foz do Rio, Porto de Camará, a fim de viajar para Belém por motivo profissional, foi impedido, não havia mais qualquer pessoa no guichê de atendimento, embora a balsa permanecesse no porto, porém com os portões fechados. De segunda a sábado as viagens no trecho acontecem às 16h.
Está programado para o próximo dia 21 um ato público exigindo providências urgentes para melhorar o transporte no Marajó.










Comentários