Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Batizada de sagui-de-Schneider (Mico schneideri), em homenagem ao pesquisador brasileiro Horácio Schneider (1948-2018), geneticista da Universidade Federal do Pará e pioneiro da filogenética molecular de primatas, a descoberta alvoroçou a comunidade científica internacional. A nova espécie de sagui amazônico do…

Família americana resgatada no Marajó

Foto: ascom Segup
Um dos já costumeiros ataques de piratas às embarcações que trafegam nos rios da Amazônia, aterrorizando a população e viajantes, ganhou visibilidade e já tinha virado incidente internacional, por conta do desaparecimento de um casal de norte-americanos e suas duas crianças, de 3 e 7 anos, que viajavam na balsa “Andorinha”, com destino a Macapá, assaltada no domingo passado. Depois de intensas buscas das polícias civil e militar, com apoio do grupamento aéreo, eles foram resgatados hoje à tardinha. Estavam escondidos em uma área de mata no distrito do Curumu, município de Breves, no Marajó. Ao avistarem um ribeirinho em sua pequena embarcação, Adam (39) e Emily Heart (37) pediram socorro. Eles foram levados até o “Porto dos Dias” e, lá, os policiais que faziam buscas na área do “Jacaré Grande”, acionados via rádio, chegaram logo em seguida.
Assustados, cansados e marcados por picadas de insetos, os americanos passam bem e devem chegar por volta das 23 horas 
em Breves, onde receberão atendimento médico no Hospital Regional e poderão esclarecer os motivos do abandono da balsa.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *