Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Quase todo mundo já caiu na tentação de comer ou beber além do necessário, mas a data, 26 de janeiro, foi criada a fim de conscientizar a população sobre os perigos que a compulsão alimentar oferece à saúde. Neste ano,…

"Por muito tempo, nós, da Diretoria Executiva da Unimed Belém nos silenciamos diante das barbaridades que estavam sendo disseminadas entre os colegas nos recusando a entrar no jogo de convencimento de cooperados, pois acreditamos que a verdade sempre prevalece, ou…

Exposição “Entorno do torno”


Dentro da programação da XIII Semana de Museus, a exposição “Entorno do torno” abre nesta segunda-feira, 18, com vernissage às 19h, no Museu do Estado do Pará. Com curadoria do diretor da Casa das Onze Janelas, Armando Queiroz, e do diretor do MEP, Sérgio Melo, a mostra tem 40 peças feitas de barro e argila, entre pinturas, peças arqueológicas e fragmentos de cerâmica, revelando a materialidade que acompanha os processos civilizatórios de ocupação da Amazônia, e reúne coleções do Sistema Integrado de Museus e Memoriais da Secretaria de Estado de Cultura, adequados ao tema Semana, que este ano é “Museus para uma sociedade sustentável”. “Procuramos trazer o barro e a argila como elemento de permanência na Amazônia, o barro é esse elemento constituinte de uma economia social da Amazônia, mas não agride o meio ambiente”, explica Armando Queiroz.
Peças de Ruy Meira, Osvaldo Gaia, Lise Lobato, entre outros artistas compõem a exposição, que pode ser visitada até o dia 18 de junho.
O Museu do Estado do Pará funciona no Palácio Lauro Sodré (antigo Palácio do Governo), na praça D. Pedro II, Cidade Velha, junto à Prefeitura de Belém e à Assembleia Legislativa do Estado. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *