Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Exposição “Entorno do torno”


Dentro da programação da XIII Semana de Museus, a exposição “Entorno do torno” abre nesta segunda-feira, 18, com vernissage às 19h, no Museu do Estado do Pará. Com curadoria do diretor da Casa das Onze Janelas, Armando Queiroz, e do diretor do MEP, Sérgio Melo, a mostra tem 40 peças feitas de barro e argila, entre pinturas, peças arqueológicas e fragmentos de cerâmica, revelando a materialidade que acompanha os processos civilizatórios de ocupação da Amazônia, e reúne coleções do Sistema Integrado de Museus e Memoriais da Secretaria de Estado de Cultura, adequados ao tema Semana, que este ano é “Museus para uma sociedade sustentável”. “Procuramos trazer o barro e a argila como elemento de permanência na Amazônia, o barro é esse elemento constituinte de uma economia social da Amazônia, mas não agride o meio ambiente”, explica Armando Queiroz.
Peças de Ruy Meira, Osvaldo Gaia, Lise Lobato, entre outros artistas compõem a exposição, que pode ser visitada até o dia 18 de junho.
O Museu do Estado do Pará funciona no Palácio Lauro Sodré (antigo Palácio do Governo), na praça D. Pedro II, Cidade Velha, junto à Prefeitura de Belém e à Assembleia Legislativa do Estado. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *