Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Aprovado à unanimidade pela Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 245/2021, de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a denominação do Arquivo Público do Estado do Pará, em homenagem ao jurista e professor paraense Zeno Augusto de Bastos Veloso,…

Exija esterilização

A Anvisa definiu novas ações de prevenção e combate às infecções provocadas pela micobactéria do tipo massiliense. Esse tipo de infecção está fortemente associado à precariedade do funcionamento dos centros de material e esterilização de hospitais e clínicas e a falhas nos procedimentos de limpeza, desinfecção e esterilização de instrumentais cirúrgicos utilizados pelos médicos. Neste hotsite há todas as informações sobre o panorama atual da micobactéria no Brasil e orientações aos profissionais de saúde. Os serviços de saúde de todo o País têm que notificar os casos de infecção. O Ministério da Saúde é o responsável por estabelecer o medicamento adequado para o atendimento aos casos de micobactérias. Paralelamente, a Fundação Ezequiel Dias, laboratório de saúde pública de Minas Gerais, fará estudo validado que identifique a eficácia do glutaraldeído na esterilização de instrumentos hospitalares, especificamente em relação a micobacatéria massiliense.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *