Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

Exija esterilização

A Anvisa definiu novas ações de prevenção e combate às infecções provocadas pela micobactéria do tipo massiliense. Esse tipo de infecção está fortemente associado à precariedade do funcionamento dos centros de material e esterilização de hospitais e clínicas e a falhas nos procedimentos de limpeza, desinfecção e esterilização de instrumentais cirúrgicos utilizados pelos médicos. Neste hotsite há todas as informações sobre o panorama atual da micobactéria no Brasil e orientações aos profissionais de saúde. Os serviços de saúde de todo o País têm que notificar os casos de infecção. O Ministério da Saúde é o responsável por estabelecer o medicamento adequado para o atendimento aos casos de micobactérias. Paralelamente, a Fundação Ezequiel Dias, laboratório de saúde pública de Minas Gerais, fará estudo validado que identifique a eficácia do glutaraldeído na esterilização de instrumentos hospitalares, especificamente em relação a micobacatéria massiliense.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *