0
 

A Prefeitura de Belém se manifestou por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana sobre a operação deflagrada pela Polícia Federal e informou que o alvo é a ex-secretária municipal de saneamento, Ivanise Gasparim, que agora mora no Rio de Janeiro.

Titular da Sezel, Cleiton Chaves afirmou que os agentes da PF chegaram à Secretaria e foram a uma sala onde estavam servidores concursados do município, pegaram toda a documentação solicitada e se dirigiram para a superintendência da Polícia Federal.

Ele garantiu que as empresas envolvidas não têm contrato com a administração atual e que já abriu sindicância, para responsabilização dos servidores mencionados na investigação federal. Se for o caso, haverá processo administrativo, cuja pena pode ser até a demissão a bem do serviço público.

As investigações continuam sob sigilo. Presente na coletiva de imprensa da Prefeitura agora à tarde, o procurador-geral adjunto da PGM, Alex Potiguar, adiantou que irá detalhar as medidas tomadas assim que o resultado completo da investigação for divulgado.

“Nós tomamos conhecimento de toda essa operação apenas na manhã de hoje, não tínhamos nenhuma coincidência direta com o local, nem acesso prévio aos alvos, mas tudo está tranquilo. A Polícia Federal já nos repassou informações preliminares e está acompanhando o caso para reaver todos os valores que, eventualmente, tenham sido desviados”.

PF investiga contratos de R$150 milhões em Belém

Anterior

Arquitetura “Raio-que-o-Parta” é reconhecida como Patrimônio Cultural de Belém

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários