0
Ontem, o deputado Júnior Hage(PR) aproveitou a visita à Alepa do procurador geral de Justiça, Marcos Antonio Ferreira das Neves, que convidava para sua posse amanhã, na recondução ao cargo, e pediu providências do MPE para que cessem as contratações, pelas prefeituras e Estado, de serviços de mera terraplenagem nas estradas, porque os empreiteiros dizem que lançaram milhões de metros cúbicos de aterro, por exemplo, e na primeira chuva o material vai todo embora e tudo volta à estaca zero, ninguém fiscaliza e o dinheiro do zé povinho é levado na enxurrada. 

Por outro lado, o deputado Ozório Juvenil(PMDB) quis saber a quantas anda o projeto da hidrovia do Marajó. Como se sabe, em 1998 o Governo do Pará tinha projeto, licença ambiental e até os recursos alocados no orçamento, mas foram tantos os entraves colocados pelos MPE e MPF e ongs, sem falar dos partidos de oposição, que tudo foi inviabilizado. 

O PGJ disse que vai chamar o grupo do MPE-PA que trata do transporte e da improbidade administrativa, chefiado pelo procurador de Justiça Nelson Medrado, e fazer uma reunião com os deputados a fim de tratar dessas questões. Vamos acompanhar e cobrar. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Mais de 100 municípios sem defensores

Anterior

Diretor de redação do Amazônia demitido

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *