O vereador Paulo Enildo Dos Santos Oliveira, de Bagre, município do arquipélago do Marajó, foi denunciado por estupro de uma adolescente. A mãe da vítima, ao tomar conhecimento do crime, registrou a ocorrência na Delegacia da Mulher de Breves, receosa…

Três projetos de jovens cientistas parauaras são finalistas na 21ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharias - Febrace, em São Paulo, que acontece no período de 20 a 24 deste mês. Dois deles receberam apoio do Governo do Pará, via…

Abandonado há cerca de quatro décadas, o casarão histórico situado na Av. Assis de Vasconcelos, esquina com a rua 28 de Setembro, no bairro do Reduto, em Belém do Pará, foi demolido anteontem à noite por pessoas não identificadas. Por…

O objetivo do leilão de um pacote de rodovias e pontes que interligam o Pará foi a seleção da proposta mais vantajosa, mediante critério de maior valor de outorga fixa. Mas o único licitante, Consórcio Conquista do Pará, representado pela…

Estradas e hidrovias no MP

Ontem, o deputado Júnior Hage(PR) aproveitou a visita à Alepa do procurador geral de Justiça, Marcos Antonio Ferreira das Neves, que convidava para sua posse amanhã, na recondução ao cargo, e pediu providências do MPE para que cessem as contratações, pelas prefeituras e Estado, de serviços de mera terraplenagem nas estradas, porque os empreiteiros dizem que lançaram milhões de metros cúbicos de aterro, por exemplo, e na primeira chuva o material vai todo embora e tudo volta à estaca zero, ninguém fiscaliza e o dinheiro do zé povinho é levado na enxurrada. 

Por outro lado, o deputado Ozório Juvenil(PMDB) quis saber a quantas anda o projeto da hidrovia do Marajó. Como se sabe, em 1998 o Governo do Pará tinha projeto, licença ambiental e até os recursos alocados no orçamento, mas foram tantos os entraves colocados pelos MPE e MPF e ongs, sem falar dos partidos de oposição, que tudo foi inviabilizado. 

O PGJ disse que vai chamar o grupo do MPE-PA que trata do transporte e da improbidade administrativa, chefiado pelo procurador de Justiça Nelson Medrado, e fazer uma reunião com os deputados a fim de tratar dessas questões. Vamos acompanhar e cobrar. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *