Radicada em San Jose, na Califórnia (EUA), a jornalista e escritora paraense Sonia Zaghetto é palestrante na inauguração do Espaço Cultural da Editora Tagore, em Brasília (DF), nesta sexta-feira (26), às 19h, no Setor de Indústrias Gráficas.
Para uma plateia formada por professores, artistas e escritores, Zaghetto – que também é historiadora e tradutora – vai falar sobre ficção literária e sua capacidade de transformar realidades. Na ocasião, dois livros clássicos do catálogo da Tagore Editora, traduzidos pela paraense, serão apresentados aos presentes na cerimônia. Trata-se de “O Correio” (The Post-Office), do escritor indiano Rabindranath Tagore, prêmio Nobel de Literatura de 1913, e “Um Quarto só para si” (A Room of One’s Own), o clássico ensaio de Virginia Woolf.
Graduada em Literatura e em Jornalismo, Sonia Zaghetto é autora de História de Oiapoque, livro sobre os quinhentos anos de história da fronteira do Brasil com a Guiana Francesa, publicado em 2019 pela editora do Senado Federal. Também publicou o livro de contos A Página em Branco dos Teus Olhos, em parceria com o dramaturgo Cláudio Chinaski (2020) e Crônicas do Vento de Abril (2021).
Fundada em 2020, a Tagore Editora tem catálogo diversificado que abrange desde literatura contemporânea a clássicos da literatura brasileira e mundial.
Comentários