0

O ministro Joaquim Barbosa, do STF, indeferiu o pedido de revogação da prisão preventiva do ex-presidente do TCE-AP, José Júlio de Miranda Coelho, na cadeia desde setembro de 2010, quando foi fisgado pela ‘Operação Mãos Limpas”, que originou o Inquérito nº 681, em andamento no STJ. Outro inquérito, de nº 698, iniciou com a prisão em flagrante de Miranda Coelho pelo porte de duas armas de fogo, quando do cumprimento de mandado de busca e apreensão no primeiro inquérito.
A PF aprendeu bens incompatíveis com o exercício de sua atividade pública(entre eles uma Ferrari, uma Masseratti, duas Mercedes-Benz, um BMW Mini-Cooper, uma motocicleta Can Spyder – e um jato executivo Cessna Citation 500).
O MP afirma que Coelho sacou, entre novembro de 2005 a janeiro de 2007, R$ 7,5 milhões nas contas do TCE/AP, o que seria indício de “peculato em alta escala”. E que estaria intimidando testemunhas, mesmo preso, e ocultando provas.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Vai cair

Anterior

Estresse máximo

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *