0
 

Acreditem, eram exatamente 1h41 desta madrugada quando um enorme caminhão estacionou atravessado na Av. Assis de Vasconcelos, bloqueando metade da via, na direção da Rua Tiradentes, ao lado da Praça da República, no bairro do Reduto, em Belém, e começou a maior barulhada com o maquinário, além dos gritos dos operários.

Assustados, idosos, bebês e crianças autistas que moram no entorno acordaram e não conseguiram sossegar. Vários moradores correram para as janelas e sacadas dos prédios a fim de verificar o que se tratava.

Pois estavam simplesmente pintando uma faixa de travessia de pedestres àquela hora, sem se importar com a proibição por lei.

Na semana passada, no mesmíssimo local, cinco caminhões fizeram poda das mangueiras utilizando motoserras depois das 22h.

Belém é um caso sério a ser estudado. O próprio poder público, que deveria zelar pelo cumprimento da legislação, é o primeiro a desrespeitá-la. É desesperador.

Confiram o vídeo.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

PF apreende moedas falsas em Belém

Anterior

Bienal das Amazônias lança catálogo nesta sexta

Próximo

Você pode gostar

Comentários