0
 

O segundo semestre do ano letivo na Universidade da Amazônia começou com uma novidade na área da alta gestão: a posse, na última segunda-feira (21), do professor Éden Ferreira como vice-reitor da Unama. A cerimônia aconteceu no auditório David Mufarrej, no campus Alcindo Cacela, prestigiada pela reitora Betânia Fidalgo Arroyo e todo o corpo docente da instituição de ensino superior.

A atuação de Éden Ferreira, que já era muito presente e de grande visibilidade em todos os projetos da universidade, passa a ser mais ampla, transversal e estratégica nas demandas. Ele agora pode substituir a professora doutora Betânia Fidalgo Arroyo em suas ausências ou impedimentos; participa das decisões estratégicas institucionais, acompanha os diversos setores da universidade (ensino, pesquisa, extensão, administração); e articula as Pró-Reitorias. Antes, atuava mais como executivo, nas questões relacionadas ao ensino.

A reitora agradeceu a participação de todos os coordenadores e a parceria do novo vice da reitoria.

“É um prazer trabalhar com profissionais tão qualificados como os que estão em nossa Universidade. O professor Éden é um exemplo a seguir, com sua dedicação à educação na Amazônia. O cargo que ele está assumindo é graças ao mérito do seu esforço”, evidenciou.

Graduado em Terapia Ocupacional (UEPA) e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente Urbano (Unama), Éden Ferreira foi pró-reitor de Ensino da IES. Para ele, é um orgulho fazer parte da maior universidade privada do Norte do país.

“Estou grato com a oportunidade que a mim foi confiada. Quero dizer que fazer educação na Amazônia é uma das tarefas de que eu mais me orgulho na vida. Formar profissionais capacitados e talentosos é nosso objetivo como Universidade. Agradeço à Unama e, consequentemente, ao Grupo Ser Educacional”, enfatizou o vice-reitor.

TV Cultura do Pará transmite Brasil x Colômbia na Copa América Feminina

Anterior

A palavra insurgente que não se dobra

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários