0
Hoje, às 18 horas, na Federação das Indústrias do Pará, em Belém, numa ação conjunta da Fiepa, Frente Parlamentar Pró-Hidrovias e Portos do Pará, Associação Comercial do Pará e DNIT, será apresentado o atual estágio das obras do Sistema de Transposição de Tucuruí – que abrange duas eclusas, ligadas por um canal intermediário com 5,5 Km de extensão -, e da hidrovia Tocantins- Araguaia, além dos portos previstos no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, para o Estado do Pará.

Considerado essencial para o segmento aquaviário, o Sistema de Transposição de Tucuruí representa o principal elo da hidrovia Tocantins-Araguaia, como parte estratégica do Corredor Multimodal Centro-Oeste do Ministério dos Transportes, dentro do projeto de interligação com os portos de Vila do Conde e Belém e os futuros portos de Marabá e Espadarte.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

CDP não usa orçamento

Anterior

Pedofilia em Cametá

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *