A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

É tempo do juiz-cidadão


Eu quis uma lei pra mim/ 
chorei sozinha/
entenda, eu não sabia que existia
uma Amatra pra mim
quando descobri que é sempre vocês
que me amparam do início ao fim.” 

Este é o trecho de uma canção apresentada ontem às juízas Claudine Rodrigues (presidente da Amatra VIII), Zuíla Dutra, Vanilza Malcher, Roberta Santos, Erika Bechara, Giovanna Dourado e Natasha Schneider, e ao juiz Océlio Morais, por alunos da Escola Salesiana do Trabalho, durante a Caravana Tira-dúvidas do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, da Amatra Oito(Associação dos Magistrados Trabalhistas da 8ª Região). É alentador ver juízes atuando como agentes de transformação social dentro e fora dos gabinetes.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *