Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

A aliança política em Marituba

Em política, tudo pode acontecer, inclusive nada. Em Marituba, poderá haver uma inusitada coligação PMDB/PSDB nas eleições municipais de 2016, juntando o tucano Antonio Armando Filho e o peemedebista Elivan Faustino, que não por acaso é irmão do líder do Governo na Alepa, deputado Eliel Faustino(SDD). 

O samba-do-crioulo-doido, aliás, pontifica no município. Elivan Faustino foi eleito em 2013 prefeito, empossado e geriu Marituba durante cerca de um ano, até que o pleito suplementar que TSE e TRE-PA promoveram foi anulado, em abril de 2014, a fim de dar posse a Mário Filho (PSD), que assumiu a prefeitura tendo Elivan como vice. Mário foi o candidato mais votado nas eleições de 2012, porém seus votos foram contabilizados em separado porque ele teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral, decisão revertida depois de já ter sido dada a solução de eleição suplementar. O caso até hoje é discutido no Judiciário. 

Para completar a maluquice, Mário Filho é do PSD, partido oficialmente aliado ao governador Simão Jatene mas cujos integrantes das bancadas estadual e federal não falam a mesma língua e têm um relacionamento, digamos, difícil com o presidente estadual da sigla, que é ninguém menos que o secretário de Estado de Educação e ex-vice governador Helenilson Pontes.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *