0
 
O defensor público do Estado do Pará Bruno Braga arguiu o princípio da insignificância e assim conseguiu a absolvição sumária de O.R.T.T.J, acusado de furtar uma saca com 50 pacotes de leite em um supermercado da região metropolitana de Belém. Como o produto foi prontamente devolvido, o defensor alegou que não houve violência, grave ameaça ou adulteração da mercadoria, além do que foi feita a restituição integral. 

Recentemente, no primeiro dia de atendimento ao público após o recesso, sem prévio agendamento, um senhor procurou Bruno Braga na Defensoria. Disse que teve o melhor Natal dos últimos anos, porque conseguiu reunir toda a família, e queria agradecer por todo o empenho e informar que seu filho voltara a trabalhar e que todos na família estão muito felizes. “_Posso lhe dar um abraço?”, pediu, lacrimejando, o velho e sofrido senhor, verdadeiro guerreiro na luta pelo seu filho que esteve preso nos últimos meses de 2016, acusado de furto. Sem maus antecedentes, réu primário e com residência fixa, o pai procurou a Defensoria já a três dias do recesso, com os documentos de praxe para requerer a revogação de preventiva, implorando para que pudesse ajudá-lo a ter a oportunidade de passar o Natal com seu filho em casa. Bruno Braga peticionou de imediato e diligenciou para que o pedido tramitasse com brevidade, e em 19 de dezembro foi concedida a liberdade provisória. 

Desnecessário dizer da emoção do defensor público face ao testemunho do pobre pai. São histórias dramáticas como essas que impulsionam aqueles de fato comprometidos em resgatar a cidadania. Parabéns a todos quantos travam esse bom combate!
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Professores de Óbidos têm Licenciatura em Música

Anterior

Vagas para música, teatro e dança

Próximo

Você pode gostar

Comentários