0
Os bizuns de que haveria outra chapa em formação para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, cuja eleição e posse será no próximo domingo, dia 1º, colocaram em efervescência os bastidores políticos parauaras. Treze deputados estaduais, digamos, insurgentes, planejavam somar 21 e emplacar outro nome no lugar da deputada Ana Cunha(PSDB) na 1ª Secretaria da Casa. Seria o deputado Júnior Ferrari(PSD), que já foi duas vezes 1º vice-presidente e não esconde sua disposição de pleitear a presidência da Alepa, no biênio 2017/2018. 

Mas o presidente, deputado Márcio Miranda(DEM), agiu rápido e escanteou a galera. Como as vagas na chapa que montou para sua reeleição são dos partidos que o apoiam, só os candidatos à Mesa alcançam 26 votos, mais dois relativos ao novo líder do Governo, deputado Eliel Faustino(SDD), totalizando 28 votos, mais do que suficientes para garantir a a eleição, sem qualquer espaço para uma virtual dissidência. 

A chapa está assim composta: presidente, Márcio Miranda(DEM – 2 deputados), 1º vice-presidente, Fernando Coimbra(PSD – 3 deputados), 2º vice-presidente, Cássio Andrade (PSB – 2 deputados), 1ª Secretaria, Ana Cunha (PSDB – 6 deputados), 2ª Secretaria, Chicão(PMDB – 8 deputados), 3ª Secretaria, Tião Miranda (PTB, 2 deputados) e 4ª Secretaria, Airton Faleiro (PT – 3 deputados).

Ao ser informado dessa conta na ponta do lápis, hoje, o movimento recuou. E, após rodadas de conversas que ocuparam o fim de semana de todos, a chapa única vai fortalecida para o dia D.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

MP não contesta vaga de cotista da UEPA

Anterior

Quilombolas denunciam milícias

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *