0
 

Vejam que legal: amanhã começa a funcionar o infocentro da Associação dos Músicos de Salinópolis. A cidade também vai ganhar internet livre na orla do Maçarico. Com estes, o Pará já soma 113 infocentros e 45 pontos abertos de acesso à internet.

Eu considero o NavegaPará um projeto estratégico e da maior importância. Através dele, todos os órgãos públicos estaduais, escolas e até entidades do terceiro setor estão ligados via fibra ótica, com transmissão de dados instantânea, além da fantástica inclusão digital que proporciona à população pobre, fazendo da ciência e da tecnologia um direito social que se reflete em crianças, adolescentes e adultos, abrindo possibilidades de crescimento pessoal e profissional aos moradores das regiões mais longínquas do Pará.

Por isso, sugiro à governadora Ana Júlia Carepa que invista em programas de gestão a fim de dotar toda a administração estadual de ferramentas para formar e utilizar da melhor maneira possível um banco de dados, que será de infinito uso em prol do bem comum, agilizando serviços e exercitando a cidadania.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Denúncias do MPF-PA

Anterior

Ensaio sobre a surdez

Próximo

Você pode gostar

Comentários