0
 

Com mais de 1,3 milhão de doses enviadas ao estado do Pará, o Ministério da Saúde realiza de forma antecipada a campanha a fim de garantir a imunização de grupos mais vulneráveis

Neste sábado (29) é o Dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza na Região Norte do país. A ação tem como foco reforçar a proteção antes do período de maior circulação do vírus, que coincide com o “inverno amazônico”, época mais chuvosa do ano e marcada pelo aumento das síndromes respiratórias. A pasta investiu R$ 54,5 milhões e enviou 3,2 milhões de doses para os sete estados da região. O Pará recebeu 1.384.000 doses da vacina. Em Santarém, o ministro Alexandre Padilha participa da mobilização na UBS Santarenzinho.

Neste Dia D todas as salas de vacinação estarão abertas, com aplicação gratuita da vacina, medida mais eficaz para evitar a gripe e suas complicações. A meta é alcançar ao menos 90% de cobertura entre os públicos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, idosos, puérperas, povos indígenas, quilombolas, pessoas com doenças crônicas e trabalhadores de áreas essenciais, como saúde, educação, segurança e transporte.





Milton Nobre lançou seu terceiro livro de ficção

Anterior

Só falta o governador enviar o PCCR da Funtelpa para a Alepa

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários