0
 
O deputado federal José Priante(PMDB-PA) entrou em contato pessoalmente comigo, através de atencioso telefonema, e enviou nota de esclarecimento acerca das denúncias feitas por líderes indígenas, abaixo publicada:

Cara Franssinete, 

Em resposta a matéria “ Caciques fazem denúncias na Alepa”, publicada hoje (13/12) no seu blog, onde caciques fizeram denúncias levianas envolvendo o meu nome, esclareço:

1- Desde as primeiras interdições dos indígenas na BR- 316 tenho demonstrado o meu respeito à luta dos índios por melhores condições de saúde, por infraestrutura e por outras demandas. 

2- Já esclareci em algumas entrevistas e volto a dizer que em relação a indicação de um nome para coordenar o DSEI, eu não fiz nenhuma indicação e não estou disposto a assinar embaixo de nenhuma nomeação, também não tenho interesse em trocar ou interferir na atual gestão. Se o Ministro da Saúde, deputado Ricardo Barros e o secretário de saúde indígena, dr. Ricardo concordarem com o nome a ser indicado, não sou eu que vou criar problemas. Inclusive sei que que o ministério já nomeou um técnico e que ele ainda não assumiu. 

3- Sobre as empresas Assisti e Prospera, que acusaram ser de minha propriedade, informo que desconheço essas empresas e que elas nunca me pertenceram. 

4- É uma injustiça usarem o meu nome em algo que não tenho absolutamente nenhum envolvimento. Reitero o meu respeito à luta dos indígenas e me coloco a disposição para maiores esclarecimentos. 

Deputado Federal José Priante”.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Caciques fazem denúncias na Alepa

Anterior

Sabor de açaí, vento e gente parauara

Próximo

Você pode gostar

Comentários