0

Estão abertas até o próximo dia 27 as inscrições para o Curso Livre de Alemão da Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas da Universidade Federal do Pará (Falem/UFPA), Há oferta de turmas nas modalidades presencial e on-line. As inscrições devem ser feitas pelo site da Fadesp até 27 de agosto. Todas as regras e os pré-requisitos para inscrição podem ser conferidos no edital

O Curso Livre de Alemão tem o objetivo de oportunizar o processo de ensino e aprendizagem da língua alemã como língua estrangeira, tanto para a comunidade interna quanto para a comunidade externa da UFPA. No total, serão ofertadas 200 vagas, divididas em turmas que vão do nível 1 ao nível 3. 

Na modalidade presencial, as aulas serão de terça a quinta, das 14h às 16h, nas turmas de nível 1 e 2, enquanto as turmas de nível 3 terão aulas às quartas e sextas. Já na modalidade on-line, as aulas serão somente aos sábados, para todos os níveis. As turmas de nível 1 e 3 terão aula das 9h às 13h, e a turma de nível 2, das 14h às 18h.

A carga horária total de cada nível é de 60 horas-aula e a frequência mínima exigida é de 75% da carga horária total. As aulas serão realizadas de 17 de setembro a 21 de dezembro de 2024.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar osite da Fadesp, ler atentamente o edital e pagar o boleto bancário com a taxa de inscrição. Não é permitido utilizar dados ou e-mails de terceiros. Por semestre, o investimento total é de R$350, que devem ser pagos integralmente, via boleto bancário gerado no ato da inscrição no site da Fadesp. Caso a(o) inscrita(o) desista de prosseguir o curso antes do início das aulas e após pagamento realizado, terá direito de aproveitar integralmente a quantia paga para um próximo período do mesmo curso ou receber o equivalente a 70% do investimento (R$245). Já se essa desistência for solicitada após o início das aulas, não haverá o ressarcimento do valor investido. Por fim, uma vez que a turma venha a ser cancelada pela coordenação do CLLE, as(os) alunas(os) terão direito ao ressarcimento integral do valor investido.

O desastre do Festival Aceita

Anterior

Relato de um terremoto ignorado

Próximo

Você pode gostar

Comentários