Publicado em: 20 de dezembro de 2025
Sob a regência da maestra Maria Antonia Jiménez, o Concerto Natalino recebe no próximo domingo, dia 20, na Igreja São Raimundo Nonato, no Umarizal, convidados como o maestro Daniel Rodrigues Lima, a soprano Thaina Souza, Camerata de Músicos do Instituto Estadual Carlos Gomes e os próprios alunos das turmas de canto coral do IECG. Além disso, vários integrantes do Coro farão solos também. No repertório, músicas clássicas de Natal e uma joia da música barroca: Magnificat RV 610 de Antônio Vivaldi. Tudo entoado pelas vozes afinadas e tradicionais do Coro Carlos Gomes, que em 2025 completou 30 anos.
O espetáculo encerra a temporada 2025 do grupo, marca a união de professores, antigos e novos alunos do Instituto Estadual Carlos Gomes, que mantêm viva a memória do compositor que abraçou Belém e que há 120 anos dá nome ao Instituto, referência nacional e mundial entre conservatórios de música. Gerações se encontram nessa história que vai do erudito ao popular, passando pelo canto lírico, canto coral e aos mais variados instrumentos, e que deu origem, há 30 anos, ao Coro Carlos Gomes.
Consolidado como uma das principais referências musicais paraenses, o Coro sempre está presente em importantes momentos do desenvolvimento cultural do estado: festivais, concertos, eventos e programações natalinas. Além de promover seus próprios espetáculos e concertos.
“Este concerto vem com uma grande celebração por todas as conquistas e vivências deste ano especial para nós. É uma forma de comemorarmos a vida, as vitórias, os momentos e memórias construídas ao longo de 2025. É um presente nosso ao nosso público”, festeja Maria Antonia.
SERVIÇO
Coro Carlos Gomes apresenta Concerto de Natal
Data: 20/12
Hora: 20h
Local: Igreja São Raimundo Nonato. Av. Senador Lemos, 990, Umarizal
Entrada gratuita
Apoio: Fundação Carlos Gomes e Paróquia São Raimundo Nonato.
Patrocínio do Coro Carlos Gomes: Hydro.
Bianca Teixeira
Jornalista e Publicitária
DRT: 2794/PA
Especialista em Comunicação Integrada
Mestra em Comunicação, Linguagem e Cultura











Comentários