A Fundação de Apoio à Pesquisa do Pará estruturou o Laboratório de Biossoluções e Bioplásticos da Amazônia (Laba), forneceu recursos para aquisição de equipamentos e adequação do espaço, obtenção de matéria-prima e também de bolsas para alunos, através de projeto…

Os promotores de justiça de Defesa do Consumidor, Regiane Ozanan, Frederico de Oliveira e Joana Coutinho, peticionaram à justiça estadual reiterando a necessidade da apreciação das medidas de urgência requeridas na Ação Civil Pública ajuizada em 4 de novembro do…

Em sessão solene do Tribunal de Contas do Estado do Pará, foi empossada na tarde de quinta-feira, 23, no Plenário Conselheiro Emílio Nogueira, edifício-sede do TCE-PA, a conselheira Daniela Lima Barbalho, na vaga aberta pela aposentadoria do conselheiro Nelson Chaves.…

Um filhote de peixe-boi se enredou em uma malhadeira na orla de Santarém (PA) e, tão logo os pescadores locais identificaram o animal, prestaram socorro, libertando-o, e acionaram de imediato a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Medindo cerca de 1,20m,…

Contas aprovadas

Deve entrar em pauta e ser aprovada sem problemas no plenário da Alepa, amanhã, a prestação de contas da governadora Ana Júlia Carepa, referente a 2007. Os deputados, à unanimidade, aprovaram hoje o parecer favorável do deputado Carlos Martins (PT), relator na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária.
O item da prestação de contas que motivou o voto em separado da deputada Simone Morgado (PMDB) – e atrasou a apreciação das contas, por causa de diligências em diversos órgãos governamentais – tratava do Mapa da Exclusão Social. Os indicadores sociais são a expectativa de vida, renda, desemprego, educação, saúde, saneamento básico, habitação, população em situação de risco nas ruas, e segurança.
É que, nas contas de 2007, a Sepof utilizou dados dos exercícios de 2005-2006, quando deveriam ser obrigatoriamente de 2006-2007. A secretaria justificou os números afirmando que, na época da elaboração do orçamento, os dados atualizados não estavam disponíveis. A alegação não foi aceita pela presidente da CFFO.
Agora, arestas aparadas, o processo andou.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *