O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

Nota da Santa Casa de Misericórdia

A Direção da Santa Casa informa que a paciente indígena, de 22 anos, procedente de Baião, foi internada no dia 09 de agosto, às 22 horas, em estado de saúde grave, trabalho de parto prematuro (36ª semana) e com infecção generalizada. Ela foi encaminhada ao centro obstétrico onde foi submetida a uma cesariana de emergência à meia-noite e trinta minutos, dando à luz a um recém nascido em morte aparente que foi submetido a manobras de ressuscitação sem sucesso, indo a óbito à meia-noite e cinqüenta e seis minutos.

Após a cesárea, a paciente foi transferida para a UTI adulto, mas, apesar de todas as condutas para a estabilização do quadro clínico, a paciente teve duas paradas cardíacas indo a óbito no dia 11, às 13 horas. A Direção do Hospital esclarece que o quadro clínico da paciente sugere um caso de Doença Respiratória Aguda Grave de causa bacteriana. Mesmo assim, por uma conduta protocolar, o caso foi comunicado à Vigilância Epidemiológica da SESPA e está sendo aguardado o resultado de uma necrópsia para a confirmação da causa do óbito.”

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *