0

Faltam 500 dias para a realização da Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças de Clima, de 10 a 21 de novembro de 2025, em Belém.  O governador Helder Barbalho aproveitou o marco para mostrar o andamento das obras de desenvolvimento urbano, como a requalificação da Av. Visconde (Doca) de Souza Franco e da Av. Tamandaré, o Porto Futuro II e o Parque da Cidade – este numa área de 100 hectares do antigo aeroclube, que abrigará as atividades da COP e, após o evento, se transformará em mais um equipamento turístico e opção de lazer para os moradores da região metropolitana de Belém, com espaços dedicados a visitação, gastronomia e economia criativa.

Helder disse que Belém recebeu R$ 1,4 bi para a expansão da rede de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, além da macrodrenagem na bacia do Tucunduba, e que o investimento total do Estado é de R$4 bilhões em infraestrutura, mobilidade, desenvolvimento urbano, conectividade e turismo.

O programa “Capacita COP 30”, que oferece 12 mil vagas em 67 cursos de qualificação gratuitos nas áreas de turismo, infraestrutura, segurança do trabalho e produção de alimentos, terá aulas em polos na região metropolitana de Belém, em Santarém, na região do Salgado e no arquipélago do Marajó. O concluinte receberá certificado com o selo da COP 30, que vai ajudar a melhorar a sua empregabilidade e também facilitar colocação no mercado de trabalho, que desde já está aquecido graças à proximidade do evento, declarou a vice-governadora e presidente do comitê estadual da COP 30, Hana Ghassan Tuma, que vistoriou as obras.

Ponto do Autor na Feira do Livro

Anterior

Descoberta de cientistas do MPEG, Steinhardt Museum e PUC/GO

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários