0
A 8ª Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita 2017) abriu ontem e vai até o domingo, 24, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, das 17h às 22h. A entrada é franca. O evento é vitrine dos produtos turísticos do Pará e oferece seminários, palestras, fóruns e exposições. Este ano, a parceria da Setur com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Pará (Faciapa) fomentou encontros regionais em 15 municípios que fazem parte dos seis polos turísticos do Pará. 

O governador do Pará em exercício, Zequinha Marinho, anunciou durante a cerimônia a redução do ICMs para 3% a fim de estimular o setor. Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Márcio Miranda, lançou a Frente Parlamentar do Turismo, que reunirá, além de deputados, empresários e o governo do Pará. Na hora, Zequinha Marinho, o secretário de Turismo Adenauer Góes, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, e o presidente da Faciapa, Fábio Lúcio Costa, assinaram o termo de adesão à Frente, além dos deputados Hildegardo Nunes e João Chamon e do próprio Márcio Miranda. 
Aliás, Zenaldo aproveitou a oportunidade para anunciar a inauguração da Praça da República no próximo dia 5, a licitação do Bar do Parque, que de agora em diante funcionará como café integrado ao Theatro da Paz e ao Teatro Waldemar Henrique, e a reforma da praça Batista Campos. 

Após descerrarem a fita inaugural, eles visitaram a feira e conheceram os produtos em exposição, acompanhados pela secretária nacional de Qualificação e Promoção do Ministério do Turismo, Tetê Bezerra. 

Fotos de Thiago Gomes.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

É tempo de Çairé em Alter do Chão

Anterior

TRF1 pode parar Belo Monte à força

Próximo

Você pode gostar

Comentários