Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Começou a campanha no rádio e TV

Já começou hoje a propaganda eleitoral na mídia eletrônica. No rádio, chamou atenção o descompasso entre o programa da candidata do PT, Regina Barata, e os demais. Enquanto todo mundo embarcou em temas que sabidamente interessam e mobilizam a opinião pública, ela falou pausadamente de seus pais e sua formação. Eder Mauro(PSD), como era de se esperar, tem a campanha mais agressiva, e anuncia que tratará bandido como bandido. Edmilson aproveitou para surfar nas pesquisas, que lhe dão liderança no cenário. Zenaldo(PSDB) realçou sua gestão e o equilíbrio das contas. Maneschy(PMDB) se apoiou na sua experiência acadêmica e de gestão do terceiro maior orçamento do Pará. Lélio Costa(PCdoB) se valeu de ser novidade. 

Como toda a sociedade é afetada pela violência, a segurança pública está sendo usada com vigor, embora nunca seja demais lembrar que essa atribuição não é da alçada municipal. Dizer que um prefeito resolverá problema da violência e insegurança pública é prometer o que não se pode cumprir. 

Zenaldo Coutinho está com 3 minutos e 35 segundos no programa eleitoral e 15 minutos e 6 segundos de inserções ao longo do dia. Cleber Rabelo (PSTU) tem 6 segundos no programa e 25 segundos de inserções. Úrsula Vidal (Rede) conta com 22 segundos no programa e 1m e 32 segundos de inserções. Carlos Maneschy pode usar 2 minutos e 36 segundos no programa e 10 minutos e 56 segundos de inserções. Lélio Costa tem 15 segundos no programa e 1 minuto e 3 segundos de inserções. Edmilson Rodrigues 42 segundos no programa e 2min e 59s de inserções. Luiz Menezes (PCB) ficou com 6 segundos de programa e 25 segundos de inserções. Eder Mauro com 47 segundos no programa e 3 min e 18s de inserções. Ivanildo Gomes (PRTB) pode usar 7 segundos no programa e 30 segundos de inserções. Regina tem 1 min e 21 s de programa e 5 min e 43 s de inserções ao longo do dia. 

A propaganda eleitoral será veiculada de segunda a sábado, em dois blocos de dez minutos cada, no caso de campanha para prefeito, já que a Reforma Eleitoral (Lei 13.165/2015), acabou com a propaganda eleitoral em bloco para candidatos a vereador. Na TV a propaganda será transmitida das 13h às 13:10h e das 20h às 20:10h. No rádio, das 7h às 7:10h e das 12h às 12:10h.
As inserções serão veiculadas em tempos de 30 e 60 segundos, para prefeito e vereador, de segunda a domingo, com total de 70 minutos diários, distribuídos ao longo da programação entre 5h e 00h. 

A divisão obedece à proporção de 60% para candidatos prefeito e 40% para candidatos a vereador.
A Reforma Eleitoral também diminuiu o período de veiculação da propagada eleitoral de 45 para 35 dias. Logo, o último dia para a transmissão será 29 de setembro.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *