Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Círio Fluvial Noturno de Oriximiná

Amanhã é o dia de um dos mais belos e representativos eventos dos paraenses.  O Círio Fluvial Noturno de Oriximiná é declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Pará, integra o calendário oficial do Estado e a festividade, que dura 15 dias, atrai romeiros de várias partes do Brasil e turistas estrangeiros. Logo de manhã cedo a imagem de Santo Antonio, padroeiro de Oriximiná, vai da Igreja Matriz, em um cortejo de barcos grandes, médios, pequenos e canoas até a comunidade ribeirinha de Santa Maria Gorete – Aimin, de onde, às 18h, sai o círio propriamente dito. Centenas de embarcações, desta feita ladeadas por 12 mil barquinhos luminosos soltos no rio Trombetas, conduzirão a imagem do padroeiro até o porto da cidade, com chegada prevista para as 20:30h, em meio a grandioso espetáculo de luz e cor dos fogos de artifício e a emoção dos fiéis, e depois segue em procissão até a Igreja Matriz para a celebração de Missa. Há 69 anos  a tradição se repete. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *