A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Ciência & Tecnologia

Na posse do presidente do Banpará, Afonso Viana Neto, prestigiada por boa parte do secretariado estadual e instituições financeiras, o chefe da Casa Civil, Cláudio Puty, fez um discurso apaixonado mas pé no chão. Citou os investimentos em projetos estratégicos do governo, enfatizando a instalação oficial, hoje, do Centro Regional do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, que vai funcionar no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, na UFPA, e ajudará não apenas no monitoramento de queimadas na Amazônia, desmatamentos e previsão do clima, mas também no manejo florestal e em várias atividades econômicas, como o agronegócio e a agricultura familiar.
Puty revelou que a Fundação de Amparo à Pesquisa criará bolsas específicas para que pesquisadores usufruam da excelência do INPE no Pará, e potencializará, em função disso, laboratórios também nas áreas de engenharia, cooperação e integração, a partir de demandas locais.
Ao destacar, com entusiasmo, a criação do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social e a implantação de três parques de Ciência e Tecnologia, Cláudio Puty disse que esses avanços são irreversíveis e que tem consciência de que muitos projetos alavancados agora não serão concluídos pelo atual governo, mas são sementes plantadas para o futuro.
À exceção do novo presidente do Banpará, que alfinetou o governo anterior, todos os discursos foram em tom conciliador, e reconheceram que os bons resultados no desempenho do banco refletem o esforço dos funcionários e também iniciativas bem sucedidas de administrações anteriores.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *