0
 

A Central Fiscal de Atendimento ao Contribuinte, da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), localizada atualmente na Praça das Mercês, no centro comercial de Belém, terá um novo endereço a partir de 4 de agosto de 2025. O atendimento passará a ocorrer na Avenida Gentil Bittencourt, nº 1868, esquina com a Travessa 9 de Janeiro, nas proximidades do Parque Zoobotânico do Museu Emílio Goeldi. O horário de atendimento seguirá o mesmo: das 8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira, com distribuição de senhas até às 16h, conforme a demanda diária de usuários.

Para os contribuintes que possuem agendamentos marcados para os dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto, o atendimento será realizado na sede administrativa da Sefin, localizada na Travessa 14 de Abril, nº 1635, entre as Avenidas Gentil Bittencourt e Magalhães Barata, no bairro São Brás. Segundo a prefeitura, a transição de local foi planejada para evitar prejuízos no atendimento.

Além da nova central, os contribuintes podem buscar atendimento em outros postos da Sefin, com horários diferenciados, de segunda a sexta-feira:

  • Estação Cidadania – Shopping Pátio Belém: Travessa Padre Eutíquio, nº 1078, bairro Batista Campos, das 9h às 17h. É a unidade mais próxima da antiga Central da Praça das Mercês.
  • Belfácil – Parque Shopping Belém: Avenida Augusto Montenegro, nº 4300, bairro Parque Verde, distrito Benguí (DABEN), das 9h às 17h.
  • Subprefeitura de Icoaraci: Rua Manoel Barata, nº 900, bairro Cruzeiro, das 8h30 às 14h.
  • Unidade de Mosqueiro: Travessa Pratiquara, nº 18, em frente à Praça Matriz e próximo ao Terminal Rodoviário, bairro Vila, das 8h às 17h (de terça a sexta-feira) e das 8h às 13h aos sábados.

A distribuição de senhas nas unidades dos shoppings ocorre até as 15h, de acordo com a demanda do dia.

Nos postos também é possível emitir segunda via de parcelamentos de IPTU e ISS para pessoas físicas e jurídicas, além de outros tributos municipais; negociar dívidas relacionadas ao IPTU e ISS; providenciam Certidões Negativas de Débito (CND); e obter informações sobre processos eletrônicos, ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) e isenções fiscais.

Gabriella Florenzano
Cantora, cineasta, comunicóloga, doutoranda em ciência e tecnologia das artes, professora, atleta amadora – não necessariamente nesta mesma ordem. Viaja pelo mundo e na maionese.

Insônia: uma epidemia silenciosa

Anterior

Projeto Música nos Museus volta à Igreja de Santo Alexandre

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários