O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Quase todo mundo já caiu na tentação de comer ou beber além do necessário, mas a data, 26 de janeiro, foi criada a fim de conscientizar a população sobre os perigos que a compulsão alimentar oferece à saúde. Neste ano,…

Centenário de Fátima em Belém


FOTO: CLÁUDIO SANTOS
Foi linda demais a procissão noturna com cerca de 300 mil fiéis portando seis mil castiçais e velas acesas em homenagem à Nossa Senhora de Fátima, sábado(13)O evento, já tradicional no calendário católico de Belém do Pará, comemorou os 50 anos de fundação da Paróquia e o centenário das aparições de Nossa Senhora na cidade de Fátima, em Portugal, para as crianças Lúcia, Jacinta e Francisco.

O projeto Mulheres de Luz, criado pelo Núcleo de Articulação e Cidadania no ano passado a partir de solicitação do arcebispo metropolitano de Belém, D. Alberto Taveira, com o objetivo de captar mão de obra feminina em entidades sociais para a confecção dos castiçais usados durante o XVII Congresso Eucarístico Nacional, usou garrafas pet doadas para a ação. 

Os castiçais foram confeccionados por vinte mulheres, durante três semanas, no barracão da Escola de Samba da Matinha, localizado no bairro de Fátima. Após a celebração da missa na Basílica Santuário, a procissão saiu pela Av. Nazaré, às 19h, percorreu as avenidas Magalhães Barata e José Bonifácio em direção ao Santuário de Fátima, no início da avenida Duque de Caxias, onde chegou por volta das 21h. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *