Barcos regionais a motor, veleiros, vigilengas, rabetas, bajaras, canoas ubás, igarités, catraias, botes fazem parte da memória afetiva, produtiva e econômica parauara, navegando pelo oceano Atlântico, baías, rios que mais parecem mares, lagos, igarapés, furos, estreitos, igapós e campos alagados…

Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Centenário de Fátima em Belém


FOTO: CLÁUDIO SANTOS
Foi linda demais a procissão noturna com cerca de 300 mil fiéis portando seis mil castiçais e velas acesas em homenagem à Nossa Senhora de Fátima, sábado(13)O evento, já tradicional no calendário católico de Belém do Pará, comemorou os 50 anos de fundação da Paróquia e o centenário das aparições de Nossa Senhora na cidade de Fátima, em Portugal, para as crianças Lúcia, Jacinta e Francisco.

O projeto Mulheres de Luz, criado pelo Núcleo de Articulação e Cidadania no ano passado a partir de solicitação do arcebispo metropolitano de Belém, D. Alberto Taveira, com o objetivo de captar mão de obra feminina em entidades sociais para a confecção dos castiçais usados durante o XVII Congresso Eucarístico Nacional, usou garrafas pet doadas para a ação. 

Os castiçais foram confeccionados por vinte mulheres, durante três semanas, no barracão da Escola de Samba da Matinha, localizado no bairro de Fátima. Após a celebração da missa na Basílica Santuário, a procissão saiu pela Av. Nazaré, às 19h, percorreu as avenidas Magalhães Barata e José Bonifácio em direção ao Santuário de Fátima, no início da avenida Duque de Caxias, onde chegou por volta das 21h. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *