0

 

Pensem em uma sessão solene linda! Foi a de hoje à tarde, na ALEPA, pelos 121 anos da Fundação Carlos Gomes, que começou como Conservatório. 
Teve momentos especiais, com um mini concerto do barítono Idaias Souto, do coro Carlos Gomes, regido pela maestrina Maria Antonia Jiménez, e do coral Itacy Silva, regido por Eduardo Nascimento; momentos emocionantes, durante os discursos das professoras Dóris Azevedo e Glória Caputo, que formaram e ainda formam gerações; e momentos de júbilo, quando o superintendente da FCG, pianista Paulo Melo, adiantou que haverá concurso público para os professores da instituição já em novembro deste ano, e com o anúncio, pelo Deputado Miro Sanova, que presidia a cerimônia, de uma emenda parlamentar coletiva para comprar um elevador para o prédio da Fundação. 
Em seguida, o público que lotava o plenário foi conferir,no hall do Palácio Cabanagem, a exposição alusiva à centenária instituição, organizada pela museóloga Rosa Arraes. Os pianistas Hilda Azulay, Humberto Azulay (presidente da Academia Paraense de Música) e Adriana Azulay (mãe e filhos), Robenare Marques e Ana Maria Adade, e o maestro Jonas Arraes, entre outros, prestigiaram o concorrido evento.

Fotos de Ozéas Santos. Vejam mais fotos no Facebook.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Alepa foi ao STF para reforçar o Pará

Anterior

Dia Internacional da Paz

Próximo

Você pode gostar

Comentários