0
Publicado: 7 de abril de 2025  

Um cachorrinho atacou uma criança hoje (6) no bairro do Curió Utinga, em Belém, e quando viu a neta mordida em várias partes do corpo, o avô da menina jogou água fervente no animal.

A Delegacia Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal foi acionada e a Defesa Civil Municipal resgatou o cão  e o conduziu até o Hospital Veterinário Municipal Dr. Vaya, para os primeiros socorros.
O delegado Aurélio Paiva, da Demapa,  autuou em flagrante delito o acusado pelo crime, um idoso identificado somente pelas iniciais VLR, que está detido, aguardando a audiência de custódia amanhã (7).

O cãozinho foi encontrado  com vários ferimentos. A equipe de veterinários está tentando estabilizar a febre, e ele ficará em observação para posterior decisão acerca do melhor tratamento.

Maltratar animais é crime. A Lei nº 9.605/1998 prevê sanções penais e administrativas, com penas que variam de três meses a um ano de detenção, além de multa. Para maus-tratos a cães e gatos, a Lei nº 14.064/2020 aumenta a pena para reclusão de dois a cinco anos.

Macaquinhos de Marituba famintos e desabrigados

Anterior

Vacina para herpes zoster pode reduzir risco de demência

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários