Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Candidatos a PGR em Belém na sexta

O mandato do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que ficará marcado na história do Brasil, acaba no dia 17 de setembro deste ano. A sucessão no Ministério Público Federal é da maior importância para o futuro do País. Carlos Frederico Santos, Eitel Santiago de Brito Pereira, Ela Wiecko Volkmer de Castilho, Franklin Rodrigues da Costa, Mario Luiz Bonsaglia, Nicolao Dino de Castro e Costa Neto, Raquel Elias Ferreira Dodge e Sandra Verônica Cureau, que disputam a lista tríplice que será submetida ao presidente Michel Temer para a escolha do novo PGR, participarão de debate em Belém nesta sexta-feira, 9, às 14h30, no auditório do 3º andar do edifício Evolution (travessa Dom Romualdo de Seixas, 1476, no Umarizal), sede provisória do MPF-PA. 

O debate será aberto apenas ao MPF e à imprensa e é promovido pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). Já foram realizados debates em São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS) e o de Belém será o primeiro na região amazônica. Depois serão feitos outros em Recife (PE) no dia 12, no Rio de Janeiro (RJ) dia 19, e em Brasília (DF) no dia 22.
A consulta à categoria será na última semana de junho, em todas as unidades do MPF. 

O escolhido terá, ainda, que  passar por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça e no Plenário do Senado (onde deve obter maioria absoluta). O mandato do Procurador-Geral da República é de dois anos, permitida a recondução.  

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *