Publicado em: 28 de janeiro de 2017

Marcos Maia e Luis Jr., do Leão e do Papão. Foto Carlos Sodré.
Remo e Paysandu entram em campo nos jogos e nas redes sociais para captar doadores de sangue e medula entre suas torcidas. Os jogadores vão convocar os torcedores por meio de vídeos que ressaltem a importância do tema.
Podem doar sangue pessoas com boa saúde, que tenham entre 16 e 69 anos e pesem acima de 50 quilos. Menores de 18 anos podem doar somente com autorização dos pais ou responsável legal. É necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher, a cada três meses.
Para fazer o cadastro de doador de medula óssea, o candidato deve estar bem de saúde, ter entre 18 e 55 anos e portar documento de identidade original e com foto.
A campanha “Doadores Futebol Clube” foi lançada hoje, no programa “Meio de Campo”, da TV Cultura, antes da partida entre Paysandu e Castanhal. A Fundação Hemopa, em Belém, fica na travessa Padre Eutíquio, 2.109, Batista Campos, e a Estação de Coleta Hemopa-Castanheira no térreo do Pórtico Metrópole (BR-316, Km 1). As coletas são feitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 17h. Ligue ao Alô Hemopa pelo 0800-2808118.
E você, torcedor ou não, mas cidadão consciente, doe sangue e medula. Salve vidas.
Comentários