0

A Arena Guilherme Paraense estava linda, toda decorada com balões coloridos, à espera do deputado Igor Normando, candidato a prefeito de Belém, que chegou à convenção do MDB junto com o governador Helder Barbalho e a vice-governadora Hana Ghassan Tuma, e foi uma apoteose, com direito a chuva de papel prateado picado. O Mangueirinho estava superlotado e era só festa. De repente, gritos, pancadaria feroz com socos, chutes, cabos de bandeiras e até tiros foram ouvidos no local. O público nas arquibancadas, aterrorizado, fugiu como pôde dos agressores. O animador chamava pela polícia, mas dentro e fora do Mangueirinho a violência grassou, e o confronto se estendeu pelo estacionamento e ruas adjacentes, com relatos de arrastões, inclusive.

Depois de muito tumulto e apreensão, a polícia controlou a situação e soube-se que o vereador Bieco convidou a Remoçada, que se fez presente, e Fábio Porto, outro candidato a vereador, levou a Terror Bicolor para batucar lá. As duas são banidas dos estádios porque se comportam como facções criminosas, gangues, e não torcidas organizadas do Remo e Paysandu. Há registro de muitos episódios violentos entre as duas que culminaram em mortes.

A convenção teve que ser interrompida e reiniciada por três vezes, e quando finalmente o ambiente normalizou, Helder e Igor puderam discursar, mas as arquibancadas estavam vazias.

Assistam aos vídeos.

“Rolezinhos” infernizam Belém

Anterior

Ah, a arte!

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários