0
 
Parem o mundo que eu quero descer. E chamem o Stanislaw Ponte Preta e o Raul Seixas para explicar as últimas decisões do TSE. 

Em resposta a consulta (processo CTA 20.88) feita pelo deputado federal Jean Wyllys, o plenário do TSE afirmou que é ilícito arrecadar recursos de campanha através de websites de financiamento coletivo. O relator, ministro Henrique Neves, entende que a doação eleitoral “é algo que ocorre entre eleitor e candidato”. E que “A legislação diz que o candidato, partido político ou coligação podem ter na página da internet mecanismo para que o eleitor possa, pela internet, fazer a doação. Não admite intermediários, que inclusive seriam remunerados por isso.” 

Entenderam?

Por isso que o barão de Itararé lecionava: “A criança diz o que faz, o velho diz o que fez e o idiota o que vai fazer.”
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Se beber, não conceda entrevista

Anterior

A violência não pode se banalizar

Próximo

Você pode gostar

Comentários