0
 


Hoje, por volta das 12:30h, em pleno heliponto da Santa Casa de Misericórdia do Pará, a pequena Maura nasceu e foi recebida pelas mãos da equipe do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, que tinha ido buscá-la em São Sebastião da Boa Vista, no arquipélago do Marajó. A mãe e a menina passam bem. A bebê está sob observação especial da equipe da Santa Casa. 


Foi assim: o helicóptero saiu de Belém às 10:30h,  a fim de buscar Josimara Matos, 26O voo entre a cidade marajoara e a capital durou cerca de 40 minutos. A reserva de leito na Santa Casa já estava feita pelo SUS. Mas Josimara entrou em trabalho de parto logo na chegada e não havia tempo nem para entrar no hospital, sem por em risco as vidas das duas. Então, a equipe da Segup, que incluía um médico e uma enfermeira do Samu, além de dois pilotos da aeronave da Graesp,  ajudaram a pequenina a nascer. Foi tudo rápido e de forma normal. 


A mãe da parturiente acompanhou tudo, na maior aflição, naturalmente. Mas terá muitas emoções a contar à neta sobre a aventura de como veio ao mundo. O assessor de comunicação da Segup, jornalista Sérgio Chêne, acompanhou tudo, fotografou o acontecimento e foi quem passou a notícia. Parabéns a todos!
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Acordo trabalhista reverte a entidade beneficente

Anterior

Hoje é o Dia do Fico

Próximo

Você pode gostar

Comentários