0

Ontem uma situação surreal atrapalhou o concerto da Amazônia Jazz Band. Os músicos faziam uma performance incrível no palco do lindo Theatro da Paz, dançando enquanto executavam peças icônicas do cancioneiro latino e composições autorais como “Gafieira Belém”, do maestro Leonardo Coelho de Souza, em primeira audição mundial, e “Michelle”, do guitarrista Kim Freitas, numa coreografia que nada fica a dever às big bands mais famosas do mundo.

Mas um falatório começou a incomodar a plateia. Um casal primeiro conversava animadamente, como se estivesse à mesa de um bar. Ao invés de sossegar com o “ssshh” do público incomodado, o falatório aumentou o tom e evoluiu para cenas insólitas como a mulher levantando e estapeando o par, ao mesmo tempo em que fazia gestos largos com os braços. De nada adiantavam os protestos das pessoas que lotavam o templo da cultura parauara: o casal continuou a pantomima. Ora a mulher abraçava e apertava as bochechas do homem, ora o empurrava aos gritos, para horror das demais pessoas, que temiam o revide. Pareciam bêbados.

Lá pelas tantas, três funcionários do teatro, com extrema discrição, foram por um fim à patacoada, mas houve resistência. Naturalmente, não podiam simplesmente arrastar os bufões, então se dispuseram pacientemente a tentar convencer o homem a sair, ao que a mulher dizia: vai! Mas ninguém arredava o pé. Até que finalmente ele se dispôs a ir embora. A mulher ficou durante alguns minutos, mas logo levantou e começou a dançar no corredor entre as cadeiras. Repreendida pelos prejudicados, ainda fez comentários malcriados e para gáudio geral resolveu se retirar. Por pouco os aplausos não foram nessa hora.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Google tem aumento da busca “mudar para Portugal” nos EUA após vitória de Trump

Anterior

Processo Seletivo Simplificado da SEAP oferta 199 vagas

Próximo

Você pode gostar

Comentários