0
Que o apoio do PMDB – leia-se Jader Barbalho – será decisivo para as eleições majoritárias no Pará, em 2010, é incontroverso. Agora, essa história do senador Mário Couto ameaçar ir para o PMDB se não for candidato ao governo pelo PSDB, levando Almir a tiracolo para o Senado, é demais!
O pior é que consta que o ex-governador Simão Jatene também poderia, se não for ungido pelos tucanos – cuja maioria o apóia – se filiar e sair candidato pelo PMDB.
Terá mudado o ninho tucano tanto assim?
Afinal, as rusgas entre Almir e Jatene começaram justamente pela disposição do então governador Simão Jatene de dar cunho efetivo à União Pelo Pará, atraindo os peemedebistas para ampliar a base aliada. E a derrocada do poder aconteceu também porque Almir, atiçado por sua entourage e suspeitando que Jatene faria aliança com Jader, barrou sua reeleição e deu a famosa entrevista dizendo que já tinha vestido o calção, a camisa e a chuteira para entrar em campo.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Assédio moral e sexual

Anterior

PA-150 & PA-151

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *