O Teatro Popular Nazareno Tourinho (praça do Carmo, 48, Cidade Velha), abriu nesta segunda-feira, 20, a exposição “Fauna e Flora Brasileira”, com gravuras que retratam a biodiversidade brasileira, difundindo a preservação ambiental e o pioneirismo de Emílio Goeldi e Oswaldo…

O Brasil perdeu 536 mil hectares para o fogo entre janeiro e fevereiro de 2023. A quase totalidade dessa área – 487 mil hectares, ou 90% do total – foi na Amazônia. Os dados são do Monitor do Fogo do…

O vereador Paulo Enildo Dos Santos Oliveira, de Bagre, município do arquipélago do Marajó, foi denunciado por estupro de uma adolescente. A mãe da vítima, ao tomar conhecimento do crime, registrou a ocorrência na Delegacia da Mulher de Breves, receosa…

Três projetos de jovens cientistas parauaras são finalistas na 21ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharias - Febrace, em São Paulo, que acontece no período de 20 a 24 deste mês. Dois deles receberam apoio do Governo do Pará, via…

Arroubos tucanos

Que o apoio do PMDB – leia-se Jader Barbalho – será decisivo para as eleições majoritárias no Pará, em 2010, é incontroverso. Agora, essa história do senador Mário Couto ameaçar ir para o PMDB se não for candidato ao governo pelo PSDB, levando Almir a tiracolo para o Senado, é demais!
O pior é que consta que o ex-governador Simão Jatene também poderia, se não for ungido pelos tucanos – cuja maioria o apóia – se filiar e sair candidato pelo PMDB.
Terá mudado o ninho tucano tanto assim?
Afinal, as rusgas entre Almir e Jatene começaram justamente pela disposição do então governador Simão Jatene de dar cunho efetivo à União Pelo Pará, atraindo os peemedebistas para ampliar a base aliada. E a derrocada do poder aconteceu também porque Almir, atiçado por sua entourage e suspeitando que Jatene faria aliança com Jader, barrou sua reeleição e deu a famosa entrevista dizendo que já tinha vestido o calção, a camisa e a chuteira para entrar em campo.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *