Trabalhadores da Companhia Docas do Pará estão em pé de guerra com a direção da estatal federal. Desde julho estão padecendo com contracheques zerados, aumento de jornada, remuneração encurtada, custo de vida encarecido e compromissos não honrados. Tudo isso graças…

A juíza Sara Augusta Pereira de Oliveira Medeiros, titular da 3ª Vara Cível, Infância e Juventude, Órfãos, Interditos e Ausentes de Castanhal (PA) exarou uma sentença emblemática, em plena Semana da Pessoa com Deficiência: obrigou a Escola Professor Antônio Leite…

Observando que é irracional o deslocamento de grande quantidade de pacientes em busca de tratamento, o Ministério Público do Pará ajuizou Ação Civil Pública contra o Estado do Pará e o Município de Marabá, para a criação de Unidade de…

O governador Helder Barbalho sanciona hoje à noite, em cerimônia no auditório do Centur, o 'Vale Gás' e o 'Água Pará', destinados a famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Ambos serão gerenciados e fiscalizados pela Secretaria…

Área de Segurança Nacional?!

Neste domingo o programa jornalístico da Record especializado em matérias investigativas revela os segredos do porto de Santos e conta histórias dos personagens que povoam as Docas. As imagens mostram a fragilidade de um sistema que custa milhões de dólares aos cofres públicos: entra-e-sai sem controle em área de segurança nacional; dentro dos navios, cargas e trabalhadores desprotegidos; equipamentos sucateados e péssimas condições de trabalho; no paredão, como é chamado o processo de seleção de candidatos, ganha a vaga de estivador quem gritar mais alto.
Em volta do porto, uma rotina de tráfico de drogas, exploração de menores e prostituição. Dependentes de crack, garotas de programa – muitas menores de idade – fazem qualquer negócio para conseguir a droga. A demarcação de território para atrair os tripulantes dos navios, trabalhadores da região e turistas quase sempre termina em briga. A dona de uma esquina da zona portuária vende drogas à luz do dia, acompanhada pelos filhos. Apresentado por Roberto Cabrini, o programa vai ao ar às 20h45, logo após o Domingo Espetacular.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *