0

Nesta terça-feira, 5, em operação conjunta, a Polícia Civil e a Polícia Militar do Pará apreenderam em Abaetetuba (PA) oito fuzis AK-47 sem numeração, dois fuzis AK-47 com numeração; um fuzil 762, cinco fuzis T4 sem numeração, 900 munições 9mm marca Luger (18 caixas com 50 unidades cada), 200 munições 5.7×28 mm (4 caixas com 50 unidades cada); 80 munições 5.56×45 mm (4 caixas com 20 unidades); 98 munições 5.56 (4 embalagens com 20 unidades e 1 embalagem com 18 unidades); 18 carregadores (cinco calibre 5.56; três calibre 7.62; e dez para AK-47), três celulares, motocicletas elétricas, baterias e uma embarcação de 20 toneladas, resultando na prisão de quatro indivíduos em flagrante. Os fuzis estavam ocultos dentro de um cilindro. Foram presos por porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, associação criminosa e contrabando, Antonielson Sarges da Silva (vulgo “DHE”), Edilson Brito Pantoja, Antoniel Sarges da Silva e Alan Sidney Dias Santos.

Eram 7h quando o Recobrimento Embargo do 31º BPM, CPR IX – Abaetetuba, em fiscalização de rotina, abordou no rio Maratauíra uma embarcação denominada “Beto”, oriunda do Suriname, e identificou quantidade significativa de produtos contrabandeados. Diante do nervosismo dos abordados, a Polícia Militar pediu apoio à Polícia Civil de Abaetetuba. Em ação integrada, as equipes realizaram buscas na embarcação e localizaram um compressor de ar com peso incompatível. Utilizando uma câmera endoscópica da Polícia Civil, após a perfuração do cilindro, foram visualizadas as munições e armas de fogo. Com o auxílio de uma serra elétrica, o cilindro foi aberto, revelando o conteúdo.

Os presos e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Abaetetuba. As investigações prosseguirão para a identificação de outros envolvidos. A autoridade policial representará pela destinação do armamento às forças policiais civis e militares, e a embarcação, mediante decisão judicial, será destinada à Prefeitura Municipal de Abaetetuba para ser utilizada como biblioteca itinerante. Foi instaurado inquérito policial pela Polícia Civil para apurar os fatos. Quaisquer informações que possam ajudar a polícia podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.

Os objetos apreendidos foram avaliados em R$2 milhões.

Participaram da operação policiais da Diretoria de Polícia do Interior – DPI; Superintendência Regional do Baixo Tocantins – 4ª RISP; Delegacia de Polícia de Homicídios e Núcleo de Apoio à Investigação – NAI de Abaetetuba; Comando de Policiamento Regional IX; 31º Batalhão da PMPA, Recobrimento Embargo do 31º BPM, CPR IX – Abaetetuba.

Prisão nos EUA testa Robôs Sentinelas

Anterior

Projeto dá apoio psicológico para profissionais de segurança pública

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários