0
 
Bom dia, amigos, lindo sábado a todos! Nas fotos de Marcos Antonio, do Coletivo Pedal Corujão, a ilha de Maiandeua,  no município de Maracanã(PA), área de proteção ambiental que vem sofrendo ação predatória dos visitantes (que deixam lixo sem destino e manuseio adequados) e especulação imobiliária, além do avanço do tráfico de drogas e inclusive invasão de motos. 

SOS APA Algodoal/Maiandeua! (nome de origem tupi, que significa Mãe da Terra), que abriga 25 espécies de animais terrestres, dentre elas macacos de cheiro, capivaras, gatos do mato, pacas, cotias e camaleões; e 117 espécies de aves, dentre papagaios, tucanos, pica-paus, garças e gaviões; além de peixes, raias e tubarões, golfinhos, peixes-boi, quelônios (tartarugas); crustáceos (caranguejos, siris e camarões) e bivalves (turus) em suas praias, dunas,
restingas litorâneas, campos naturais salinos, bosques de mata
primitiva, mangues, áreas de lagos, igarapés e furos, de incrível beleza.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Vagas de estágio

Anterior

Dicas para facilitar a vida

Próximo

Você pode gostar

Comentários