0
 
Tartarugas da Amazônia
Fotos: Lúcia Villar
Quem for ao Parque do Museu Emílio Goeldi hoje de manhã pode registar o seu olhar na videotrilha “Ambientes Aquáticos do Parque Zoobotânico”. A atividade faz parte da programação em comemoração aos 145 anos do MPEG e abre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na instituição.
Os visitantes percorrerão o Parque com a atenção voltada para os ambientes aquáticos e as espécies animais e vegetais. No percurso, serão estimulados a usar celulares, filmadoras e máquinas digitais para registrar suas impressões. Aqueles que não tiverem câmeras poderão utilizar os equipamentos do Labcom do Museu Goeldi.
O objetivo é que percebam a integração entre os animais, a vegetação e a água, entendendo a importância da água para a vida humana e os ambientes amazônicos.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Terror na torre

Anterior

Lá se vai mais um ministro

Próximo

Você pode gostar

Comentários