0

O Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, em Belém, vai realizar a segunda edição do Amazônia Tech: Conferência Pan-Amazônica de Ciência e Tecnologia, e também sediará pela primeira vez o International Cooperation Day – Inco day. Ambos os eventos serão promovidos de 26 a 29 de novembro, das 9h às 18h, nos auditórios dos Espaços Inovação e Empreendedor. A abertura será para autoridades e convidados, no auditório do Espaço Inovação, das 16h às 19h do dia 26 (terça-feira).

No Amazônia Tech, especialistas do Brasil e Peru se reunirão para somar conhecimentos e destacar a inovação sustentável na Amazônia, discutir alternativas para novos parques tecnológicos na região, analisar abordagens na bioeconomia e avaliar oportunidades e desafios que impulsionam a economia regional. Palestras, painéis, rodas de conversa, rodadas de negócios, exposição de empresas e atração cultural farão parte do evento.

Já o Incoday é um evento itinerante, promovido pela Associação Brasileira para a Promoção da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Colaboração (BraFip), com o objetivo de promover a inovação colaborativa e sustentável. Ao longo das edições, o evento viabilizou o contato entre setores que atuam no ramo de inovação tecnológica, e entre instituições tecnológicas brasileiras e internacionais.

O Incoday será realizado pela primeira vez no PCT Guamá, com pitches de 15 projetos locais, nacionais e internacionais, de países como Espanha e Argentina.

A programação no PCT Guamá tem o patrocínio do Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Mútua, Eletrobras e Startup Pará, e conta com o apoio institucional da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Porto Digital, Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, Parque Tecnológico de Viçosa (TecnoPARQ), Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos (PIT) e Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará (ITEC/UFPA).

Exéquias de Dom Azcona no Marajó

Anterior

Juiz Newton Carneiro Primo lança novo livro 

Próximo

Você pode gostar

Comentários