Publicado em: 4 de dezembro de 2017

A Alepa vai retomar em fevereiro de 2018 a emissão de carteiras de trabalho no seu Centro de Atendimento ao Cidadão. O presidente da Casa, deputado Márcio Miranda, assinou Termo de Cooperação Técnica nesse sentido com o superintendente regional do Trabalho, Alberto Campos. O serviço tinha sido cancelado pelo governo federal, que declarou aptos a fornecer CTPS somente os órgãos do Poder Executivo nas esferas municipal, estadual e federal. Miranda insistiu, explicando a enorme demanda, e conseguiu autorização do Ministério do Trabalho para continuar o atendimento à população.
A parceria vai permitir a cessão de servidores entre os dois órgãos, infraestrutura, equipamentos e condições necessárias para viabilizar a itinerância em vários municípios do Pará. A CTPS deverá ser impressa no próprio CAC, de modo a contemplar a enorme demanda.
Só no ano passado, mais de 30 mil pessoas foram atendidas com os serviços de documentação. Por enquanto estão disponíveis a emissão de RG e certidão de nascimento. O CAC fica na Rua Félix Roque, entre Thomázia Perdigão e Dr. Malcher, na Cidade Velha, em Belém-PA (rua lateral ao Palácio Cabanagem), e funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 14h, e às sextas-feiras das 8h às 12h. Telefone: 3213-4230.
Comentários