1

Amazônia Jazz Band, Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz e Banda Warilou são atrações do “Preamar Cabano”, que celebra os 407 anos de fundação de Belém e marca os 188 anos da Cabanagem, uma das mais importantes revoltas populares do País, a única em que o povo de fato assumiu o poder. A programação começou no último dia 7 e segue até 31 deste mês, no centro da capital paraense, no distrito de Icoaraci e até no arquipélago do Marajó.

No aniversário de Belém, em 12 de janeiro, às 20h, o Parque Urbano Belém Porto Futuro receberá a Amazônia Jazz Band com a banda Warilou, regidas pelo maestro Eduardo Lima, com repertório eletrizante e arranjos jazzísticos lindos do guitarrista Kim Freitas. A Warilou é integrada por Ronery, Joba, Nicinha, Suelene, Barata, Manoel Cordeiro, Júnior Baratinho e Neca.

Já na sexta-feira 13, no mesmo horário, será a vez da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, com o concerto “Belém 407 anos: de Waldemar a Mozart”, no palco do TP, sob a regência do maestro titular da OSTP, Miguel Campos Neto. O repertório austro-brasileiro inclui duas obras muito conhecidas, a ‘Sinfonia de nº 40’ e a ária da ‘Rainha da noite’, da obra A Flauta Mágica, de Mozart; valsas vienenses de Strauss; aberturas das operetas “O Morcego” e “Cavaleria Ligeira”; “Uirapuru” e “Boi-Bumbá”, do maestro Waldemar Henrique; e até “No Meio do Pitiú”, de Dona Onete, com arranjo de João Marcos Palheta. A soprano gaúcha Carla Domingues fará participação especial.

Os ingressos serão disponibilizados no dia do evento, a partir de 9h, na bilheteria do TP, e custarão R$2, limitados a duas unidades por pessoa (com apresentação de CPF), e pelo site www.ticketfacil.com.br.

A programação é uma realização do Governo do Pará, via Secretaria de Estado de Cultura), Theatro da Paz e Academia Paraense de Música.

APJ resgata memória de Belém e de jornalistas

Anterior

O denuncismo e os reveses da História

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

1 Comentário

  1. Será uma ótima oportunidade, comemorar o aniversário de Belém e curtir momentos inesquecíveis com o talento de nossos artistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *