0
A jornalista Rita Soares, do Diário do Pará, ontem de manhã, foi de Seca a Meca, esquentou as orelhas de tanto ligar para o Palácio dos Despachos, e não conseguiu a agenda do dia da governadora Ana Júlia Carepa.

Ninguém sabia dela. Um espanto. Principalmente quando se sabe que a Governadoria fica a uns 10 metros da Secom.

A necessidade da repórter fazer seu trabalho e a falta de informações na Secretaria de Comunicação do governo acabou rendendo um curto-circuito entre coleguinhas. Mandaram até que Rita ligasse para o secretário de Integração, André Farias, para perguntar sobre a agenda. O pior é que ela ligou mas ele não sabia – naturalmente, não consta esta entre as atribuições do secretário.

Tudo isso poderia ser evitado com uma medida simples: é só publicar a agenda diária – cedinho, claro – no site do governo e agência Pará.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Sexta com lei

Anterior

Enfim, o acordo

Próximo

Você pode gostar

Comentários