Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Afronta ao patrimônio histórico e cultural

Belém do Pará é uma cidade linda mas tão maltratada! Todo mundo ficou indignado com a placa em frente ao Solar Barão do Guajará denominando a histórica edificação como do “Guarujá”. Em nota, a prefeitura alegou que a empresa contratada cometeu a aberração à sua revelia e prometeu corrigir o erro. Pois bem. Além de continuar a obstruir a calçada do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, a placa foi “consertada” com um padrão de qualidade revoltante. Apagaram as quatro letras trocadas e nem se deram ao trabalho de pintar do mesmo tamanho. A fiscalização do serviço? Ninguém sabe, ninguém viu. Detalhe: o solar, sede do IHGP, assim como todo o seu entorno, é tombado como patrimônio histórico e cultural da União. Aliás, o conjunto arquitetônico, urbanístico e paisagístico dos bairros Cidade Velha e Campina – tombado em 2012 pelo Iphan – reúne cerca de 2.800 edificações protegidas, entre as quais estão palacetes, palácios e sobrados conjugados com casas comerciais no térreo. Dá vontade de chorar.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *