Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

De Olho na Floresta e Simples Ambiental

Inédito no Brasil, o “Simples Ambiental”, modelo pautado na transparência e na tecnologia que deve aumentar o nível de atração de investimentos e a competitividade dos produtos paraenses, facilitando a vida de produtores rurais, empresários e empreendimentos sem abrir mão do necessário controle e segurança, foi lançado pelo governo do Pará.

Também foi criado o “De olho na floresta”, plataforma de análise que vai desde o licenciamento até o monitoramento de desmatamento, com a utilização de imagens de satélite de alta resolução que garantem mais segurança técnica de apreciação nos projetos e na cobertura florestal. 

Além de ser distribuído para todos os órgãos interessados,  o sistema está disponível no site da Semas e há versão para celular. Os secretários de Estado Adnan Demachki, Luiz Fernandes, Izabela Jatene e Justiniano Neto, prefeitos, técnicos e o presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, foram ao evento de lançamento.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *