Lamentamos informar a Páscoa do professor João Batista Klautau Leão, jurista, advogado, escritor, docente de Direito Penal e de Processo Penal da Universidade Federal do Pará, onde dirigiu o Instituto de Ciências Jurídicas; e do extinto Cesep, atual Universidade da Amazônia (Unama), onde coordenou o Curso de Direito, titular da Cadeira nº 24 da Academia Paraense de Letras Jurídicas, que por meio de sua diretoria e colégio acadêmico manifestou publicamente profundo pesar.
“O confrade João Batista foi um grande mestre muito querido da minha geração exatamente porque era um “professor” na expressão da palavra… E o “professor” não é só quem ensina… é também quem é exemplo, bom exemplo, como ele foi e sempre será para todos os seus ex-alunos”, declarou o presidente em exercício da APLJ, professor doutor Jeferson Bacelar.
“Uma grande perda. Meu ilustre professor, com quem aprendi muito. Há algum tempo não mantinha contato com ele e sabia que estava adoentado. Fará muita falta para o mundo jurídico e aos amigos. Deus o receba com flores e que ele faça um caminho de muita luz, paz e amor”, comentou o desembargador Leonam Gondim da Cruz Jr., membro da Academia Paraense de Letras.
“Meu colega da Turma Sobral Pinto, de 1967, da Faculdade de Direito. Eram quatro amigos inseparáveis e, agora, todos já se foram: ele, Ademar Kato, Alberto Engelhard e Acácio Sobral”, lamentou Walbert Monteiro, membro da APL, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará e da Academia Paraense de Jornalismo.
Paz à sua alma!
Confiram a nota da APLJ.

Comentários